Visando acompanhar o aumento do uso da tecnologia de Digital Signage no mundo dos negócios e da demanda por profissionais capacitados, treinamento irá oferecer as ferramentas necessárias para desenvolvimento de projetos para a nova modalidade de comunicação.

A ENG DTP & Multimídia, pioneira na transferência de tecnologia, anuncia o lançamento da capacitação em Digital Signage (sinalização digital), que abrange um amplo conjunto de recursos e técnicas para o uso de painéis de comunicação em várias áreas, independente do porte da empresa ou instituição que faz uso dela.

O Digital Signage já é uma realidade em diversos países e vem registrando forte crescimento no Brasil. Ele pode ser visto em vários ambientes e utilização, incluindo de bares a restaurantes e hotéis, elevadores, aeroportos, recepções de empresas, nas ruas, em sistemas integrados de sinalização eletrônica de cidades inteiras.

O projeto Digital Signage da ENG terá início em dezembro de 2010 e tem como meta capacitar 300 profissionais em 2011, a partir de uma grade de treinamentos inteiramente focados no atendimento das demandas de mercado. Segundo Álvaro Venegas, diretor da ENG, “esta é mais uma iniciativa pioneira da ENG, que tem se mostrado à frente no ensino das principais tecnologias projetadas para a comunicação audiovisual no Brasil. O Digital Signage passa a integrar o nosso portfólio de treinamento seguindo uma tendência mundial e que no Brasil já possui  vários casos de sucesso. Aliado à expertise da ENG nas demais tecnologias, esperamos que os nossos alunos possam se destacar neste novo mercado a partir da qualidade de nossos treinamentos”, afirma o executivo.

O destaque que o Digital Signage vem conquistando no Brasil se deve, segundo Venegas, à enorme variedade de possibilidades que ele permite em projetos de comunicação. Entre estas possibilidades está a combinação do uso de vídeo e animações avançadas, alinhada às estratégias eficientes de comunicação e marketing.

Algumas das possibilidades de uso do Digital Signage:

  • Painéis informativos – Utilizado para aviso e comunicação breve em locais de grande circulação de pessoas, como escolas, faculdades, aeroportos, hospitais, órgãos públicos;
  • Publicidade – Os painéis podem ser utilizados para promoção de artigos próprios da loja ou de parceiros;
  • Publicidade compartilhada – Utilizada por agências que alugam espaço publicitário às empresas;
  • Comunicação com clientes – Visa aumentar a experiência do cliente, como, por exemplo, em salas de espera, atendimento ou ambientes coletivos;
  • Transportes públicos – Em ônibus e trens (incluindo Metrô) para divulgação de serviços e produtos, além de serviços adicionais de interesse público;

Fonte: Wilians Geminiano

Esta entrada foi publicada em Estudos e Pesquisas, Eventos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *