Equipamentos estão em teste em cinco ônibus da cidade.

Passageiros do sistema Expresso estão tendo uma surpresa ao entrar em alguns ônibus: a existência de uma televisão a bordo. A novidade, em fase de teste desde a semana passada, está em cinco ônibus. Os equipamentos, que usam diferentes tecnologias, são parte de projetos piloto em avaliação pela Urbs. Eles vão ficar nos ônibus durante 60 dias e, a partir da definição da tecnologia a ser adotada, a Urbs vai lançar edital de licitação para implantação da chamada mídia embarcada no sistema de transporte de Curitiba.

Os projetos que estão sendo testados foram desenvolvidos pelas empresas Exatta, Midiaplan e Elemídia. A partir da semana que vem também as empresas BusTV e Grupo Digital estarão envolvidas nos projetos. O conteúdo, nesta fase de teste, é de utilidade pública, notícias e mensagens educativas de respeito às leis de trânsito e preservação ambiental.

A partir da implantação definitiva, a TV nos ônibus será mais um meio para – além de informações e utilidade pública – veiculação de publicidade, criando uma nova fonte de recursos com impacto positivo sobre a tarifa.

Esta entrada foi publicada em Destaques e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a TVs em ônibus começam a ser testadas em Curitiba.

  1. Jesus disse:

    O equipamento já é FULL HD ou é o mesmo utilizado em Salvador, que tem a imagem com 640x480pixels, o som horrível, e a tela com um reflexo podre.
    Alem do conteúdo mambembe, será que a Classe C/D consegue assimilar as informações com tanta velocidade…

  2. Joao paulo disse:

    Vc e muito preconceituoso em relacao a classe c/d, no brasil sao essas pessoas que move a economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>