A Intel, Petrobras e a BR Distribuidora uniram esforços no sentido de criar uma nova experiência para os clientes dos postos de combustível da rede BR. O Posto do Futuro é o primeiro fruto de um acordo de intenção assinado pelas empresas em 2011, com o intuito de fomentar a pesquisa, desenvolvimento e inovação em território nacional. O projeto foi desenvolvido conjuntamente, por engenheiros de todas as empresas envolvidas, de forma a utilizar as mais avançadas tecnologias de processamento da Intel para garantir uma experiência mais personalizada e completa aos clientes do posto.

A Petrobras queria criar uma experiência personalizada no posto de gasolina que incentivasse os clientes a comprarem mais produtos e participarem em seus programas orientados aos consumidores. Com o auxílio da Intel, que trouxe tecnologia de ponta e recursos inovadores à disposição da Petrobras, nasceu o “Posto de Gasolina do Futuro”, ou GSOF (na sigla em inglês), que conta com sinalização digital interativa e com mídia de alta qualidade que alcança os clientes.

A Petrobras, juntamente com a Intel, criou um quiosque atraente e multipropósito projetado para atrair mais clientes para a loja de conveniência, chamada BR Mania. Com uma tela de 65 polegadas, o quiosque permite que os clientes imprimam o caminho até seus destinos ou tirem uma foto em frente a vários fundos e as compartilhem usando email, SMS ou o Facebook. Eles também podem se inscrever nos Programas de Prêmios aos Clientes, consultar suas contas e ler sobre os diversos programas e serviços da Petrobras, incluindo o popular Programa Cultural, cardápio de pratos quentes e serviços para a manutenção de veículos.

Essa experiência no posto de gasolina é possível graças a inúmeras tecnologias da Intel. Os quiosques e os reprodutores de mídia que formam a sinalização digital são baseados nos poderosos e eficientes processadores Intel Core i7 da 2ª geração, que entregam alta capacidade de processamento e eficiência energética, recurso essencial para o caráter sustentável do Posto do Futuro. O quiosque possui um sensor que envia dados para um programa de análise anônimo, chamado Intel AIM Suite (Audience Impression Metrics), que identifica o sexo e a idade dos clientes. A informação permite que o quiosque exiba anúncios e notícias do interesse dos clientes.

Os sistemas também integram a Tecnologia Intel Active Management, um avançado sistema de gerenciamento remoto que permite que os administradores de TI resolvam praticamente todos os problemas de software sem a necessidade da visita de um técnico ao local, tornando o Posto do Futuro mais eficiente e reduzindo custos com suporte técnico de TI.

Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Parceria entre Intel e Petrobras cria posto do futuro.

  1. Djalma duarte disse:

    Gostaria de deixar aqui meu comentario sobre o projeto da petrobras.
    acho que seria o começo da revolução do seguimento,e gostaria de dizer que temos uma empresa de instalação de digital signage e estamos a dispozição da empresa para qualquer eventualidade que possa ter,
    trabalhamos com as maiores empresas de signage dobrasil ,terra elemidia etc.
    para contato (11) 50165375

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>