A Wyse Technology, líder mundial em computação em nuvem, anunciou que um grande número de empresas, de vários setores, estão adotando suas soluções de computação em nuvem para alimentar seus sinais digitais, publicidade in-store e quiosques varejistas. Os clientes da Wyse, tais como bancos, varejistas, aeroportos e universidades, dizem que a segurança, confiabilidade, preço acessível, sustentabilidade e facilidade de gerenciamento das soluções de computação em nuvem da Wyse, apresentam muitas vantagens em relação ao uso de PCs, oferecendo aos seus clientes, visitantes e funcionários as informações de que eles precisam.

Usar um PC para sinalização digital é como usar uma pistola de pregos pneumática para pendurar um quadro – uma solução muito complicada para um cenário muito simples”, afirma Jeff McNaught, diretor de marketing e estratégia da Wyse. “A sinalização digital é um dos milhares cenários em que os PCs foram superados por opções mais simples, e mais modernas. As soluções de computação em nuvem da Wyse oferecem maior flexibilidade, acessibilidade e confiabilidade para que as empresas atinjam seus objetivos de comunicação e publicidade“, complementa.

Os seguintes cenários de utilização mostram que as empresas confiam na computação em nuvem da Wyse para suprir suas necessidades de sinalização digital e publicidade.

Bancos e Varejistas: Bancos e varejistas estão sempre à procura de um modo de aumentar as vendas e atrair clientes em suas agências e lojas. O Crédit Agricole Centre Est, um banco regional independente do Crédit Agricole – o maior grupo de bancos de varejo da França e o segundo maior da Europa, aderiu às soluções de computação em nuvem da Wyse para equipar sua principal plataforma dinâmica de publicidade on-site, em suas 300 agências. O sistema de publicidade construído nos dispositivos Wyse Classe R consiste em telas dinâmicas sensíveis ao toque e oferece ao Crédit Agricole Centro Est confiabilidade, flexibilidade e segurança, e evita a necessidade de viagens de funcionários de TI para manutenção, em todas as 300 agências espalhadas por uma vasta área geográfica. O objetivo do sistema era acabar com todos os folhetos impressos sobre produtos bancários e passar essa informação de forma dinâmica e interativa para os clientes do banco através de telas sensíveis ao toque.

Fomos na direção oposta ao que tinha sido feito anteriormente em telas dinâmicas on-site. Nós imediatamente excluímos uma solução baseada em PCs, dado o risco de falhas, bem como potenciais problemas de segurança causados pela intervenção do usuário. Os thin clients da Wyse são verdadeiramente inovadores em termos de publicidade dinâmica on-site. Eles foram adotados em todas as configurações das agências, incluindo displays simples, gigantescos, e para colocar na parede“, afirma Yel Deroche, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Crédit Agricole Centre Est.

Transportes: A sinalização digital em que as pessoas mais confiam é a dos aeroportos. O Mineta San Jose International Airport (SJC), na Califórnia, passou por um amplo projeto de modernização, que reflete as características do Vale do Silício e do público que o utiliza. Como parte do projeto de modernização, o SJC se tornou modelo de negócio “de bom senso”, onde as transportadoras alugam portões e balcões com base no tempo em que elas realmente os usam, ao contrário do modelo tradicional em que as transportadoras alugam e gerenciam seus próprios balcões e portões. O modelo de leasing tradicional, além de ser caro, não consegue tirar o máximo proveito dos recursos. A sinalização digital surgiu como um componente crucial do modelo de uso conjunto. Portões e balcões precisam ser facilmente marcados na hora com os logotipos específicos das operadoras e respectivas informações, e os passageiros devem ser capazes de encontrar informações de chegada e partida, portão e informações sobre bagagem da forma mais rápida possível, em centenas de monitores espalhados pelos terminais. O aeroporto adotou o V90LE da Wyse para sinalização digital para virtualização de desktop e servidor, transmitindo uma visualização dinâmica das informações. O resultado é duplo: melhorou o serviço e reduziu custos para as companhias aéreas, ao mesmo tempo em que ajuda o aeroporto a economizar US$100 milhões em custos de projeto por conseguir construir menos portões sem afetar a capacidade de atender o tráfego atual e futuro.

Hoje, as decisões de tecnologia têm que ser tomadas, para tratar tanto da forma como da função – permitindo a integração direta dentro das exigências do projeto arquitetônico de um aeroporto, ao mesmo tempo em que oferece o poder de computação necessário para executar aplicativos de software e de vídeo de movimento total. Os thin clients Wyse surgiram como a escolha certa quando se considera os fatores de forma, confiabilidade, preço, desempenho e consumo de energia. A Wyse mantém sua reputação como a empresa que está por trás de seus produtos”, diz Diane Mack-Williams, diretora de TI, Mineta San Jose International Airport.

Educação: As universidades contam com a sinalização digital para comunicar eventos no campus para alunos, professores, funcionários e visitantes. A sinalização digital também é um componente crítico em uma estratégia de transmissão de comunicação de emergência para todo o campus. A Universidade de Nebraska, em Omaha, equipou toda sua infraestrutura de computação na Faculdade de Administração de Empresas Mammel Hall com o thin clients Wyse. Além das salas de aula, salas de conferências e laboratórios, o dispositivo C10LE da Wyse também gerencia uma tela sensível ao toque do lado de fora de cada uma dessas salas para exibir a agenda do dia e transmitir anúncios especiais. Alunos e professores podem utilizar a tela para exibir um mapa do prédio e ver a localização dos eventos em toda a área do campus. A nova instalação é de classe mundial em termos de tecnologia, e também está definindo o padrão de sustentabilidade. O edifício obteve certificação ouro em LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). Com os thin clientes da Wyse, menos de 10% da energia necessária para um PC é utilizada.

Nós não poderíamos ter comprado ou mantido o nível de tecnologia que temos agora se ainda estivéssemos usando PCs. As unidades da Wyse são perfeitas para nossas telas sensíveis ao toque, porque não precisamos nos preocupar com o superaquecimento e não temos que ocupar espaço nos gabinetes de dados com mini-PCs. Na verdade, podemos montar a unidade da Wyse no mesmo monitor que contém a tela sensível ao toque. Dentro dos próximos dois ou três anos, pretendemos ter um prédio sem PCs”, explica David Nielsen, diretor de tecnologia e gerente de orçamento e construção da Faculdade de Administração de Empresas na Universidade de Nebraska em Omaha.

Esta entrada foi publicada em Destaques e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>