Sinalização digital oferece aos usuários a capacidade de controlar o sistema de mensagens tanto pela hora do dia e pela concentração demográfica.

A sinalização digital oferece aos usuários total controle sobre as mensagens e programação – dois componentes poderosos em uma campanha de comunicação eficaz. Além disso, as mensagens de sinalização digital podem ser criadas para apelar para as necessidades e desejos do público e como estes mudam ao longo do dia.

Muitas vezes referida como “parte do dia”, o dayparting, ou agendamento de mensagens específicas com base no tempo do dia pode aumentar as vendas, aumentar a visibilidade e melhor atender às necessidades e desejos do público. O dayparting pode ser tão simples como oferecer o tempo adequado de comunicação com base nos desejos de mudança de um público à medida que o dia avança, ou pode ser tão complicado como identificar os diferentes grupos demográficos que possam ver os sinais em diferentes momentos do dia para jogar de volta mensagens direcionadas para esses grupos em mudança.

Considere um sinal digital em um saguão de hotel. Neste exemplo, o mesmo grupo – especificamente os hóspedes de hotel – são suscetíveis de ler o sinal em diferentes momentos ao longo do dia. Os comerciantes mais dinâmicos poderiam cronometrar suas mensagens para as necessidades dos clientes, já que eles mudam ao longo do dia. Assim, a partir de 05:00 até 11:00, por exemplo, uma mensagem pode promover a loja de café do hotel e também a disponibilidade de bilhetes do concierge para atrações turísticas locais. De 11:00 até 15:00, poderia promover almoço especiais, e transição para mensagens sobre bons restaurantes no local para jantar no final da tarde e início da noite. Finalmente, o mesmo sinal poderia promover o salão e entretenimento de sete horas até meia-noite.

Ao contrário de outras alternativas, a sinalização digital também possui uma habilidade inerente de responder a demografia do público mudando ao longo do dia e maximizar a eficácia das comunicações.

Compare a abordagem dayparting com uma baseada em diferentes grupos demográficos que visitam um shopping ao longo do dia:

No início da manhã, antes das lojas serem abertas, os restaurantes do shopping utilizam a rede da instalação de sinalização digital para promover um brunch aos consumidores preocupados com a saúde;

No final da manhã, quando as mães com crianças pequenas dominam o tráfego do shopping, pode-se sinalizar com mensagens sobre prevenção e saúde, moda infantil, etc;

Conforme o dia progride em direção ao fim do dia escolar, as mensagens de sinalização digital podem se concentrar em uma loja de skate sendo colocada do lado de fora da; de artigos esportivos; etc.

Durante o final da tarde e início da noite, quando aqueles que já voltaram do trabalho começam a chegar no shopping, as transições de mensagens podem promover mensagens saudáveis, como a mensuração da pressão arterial fora de uma farmácia no shopping ou uma feira de empregos na parte central da instalação.

Embora diferentes, ambos os exemplos ilustram a eficácia do dayparting. Ao contrário de outras alternativas, a sinalização digital possui uma habilidade inerente de responder a demografia do público mudando ao longo do dia e maximizar a eficácia das comunicações.

David Little atua como diretor na Lenexa, Kansas baseado em Keywest Tecnologia de Marketing. Com formação em tecnologias digitais emergentes, trabalhou por mais de 10 anos como engenheiro de campo eletrônico com fabricantes de equipamentos digitais de vídeo antes de ingressar no campo Keywest Tecnologia em 1999. Responsável por várias atividades, incluindo comunicações, publicidade e desenvolvimento de produtos, Little acredita que seu momento mais importante é gasto com os clientes para aprender os meandros de suas necessidades e de como a tecnologia digital pode melhor atendê-los. Este artigo foi extraído de Tecnologia Keywest papers “Por quê Digital Signage?” Para contatar o autor sobre o assunto abordado, envie um e-mail para DavidL@keywesttechnology.com.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Estudos e Pesquisas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *