grafico_novo

Enquanto a receitas das mídias digitais out of home globais (DOOH) aumentaram 11,4 %, o crescimento das demais mídias e do mercado de publicidade desacelerou fortemente no segundo semestre, devido à redução significativa nas economias mundiais, de acordo com um novo relatório do PQ Mídia.

As receitas globais de DOOH cresceram uma taxa anual de 12,1% nos anos de 2007-2012, embora a expansão da indústria tenha sido desacelerada por dois anos consecutivos [2011 e 2012] de acordo com o PQ Global Media Digital Out-of-Home Media Forecast.

“Enquanto a receita das operadoras DOOH estão caminhando para a expansão acelerada em 2013, os principais desafios de crescimento continuam a testar esta indústria que se desenvolve em meio a uma lenta recuperação econômica e uma forte concorrência para os orçamentos de publicidade”, disse Patrick Quinn, presidente e Publisher da PQ Mídia, com base em Stamford, Connecticut . “Para quem trabalha com DOOH, ter sucesso no ecossistema de mídia é impulsionar os processos de consolidação, escala, pesquisa e eficiente, enquanto o posicionamento DOOH fica com base em sua segmentação, flexibilidade e compromisso.”

Em sua 6 ª edição, o PQ Global Media Digital Out-of-Home é referência do setor para os dados de receita, o crescimento e as tendências em quatro principais regiões do mundo e 28 mercados principais para o período 2007-2017. O PQ mídia DOOH se define por duas plataformas – Redes de lugares baseados digitais (DPNs) e outdoors digitais e sinalização (DBBS) – cinco categorias local DPN e quatro segmentos de localização DBB.

Operadores DPN geraram 70% das receitas globais de DOOH em 2012, crescendo 8,6%, o crescimento mais lento desde 2009. Ganhos de receita fortes no trânsito e as categorias de saúde foram temperados por um crescimento mais lento nos locais de varejo e de cinema, embora os cinemas registrem crescimento de dois dígitos nos mercados asiáticos, como a China. As receitas globais DBB aumentaram a uma taxa de 18%, ultrapassando o crescimento DPN devido à expansão de sinalização digital na estrada e locais de trânsito, de acordo com PQ Mídia.

A região Ásia-Pacífico apresentou a maior expansão de DOOH em 2012, gerando 3.220 milhões dólares, ou 41% do total das receitas do setor, uma vez que inclui cinco dos 10 maiores mercados. O PQ mídia estima que a Europa foi a região que mais cresceu em 2012, subindo 15,9% sobre o aumento da publicidade relacionada com os Jogos Olímpicos e do Jubileu da Rainha. O crescimento nas Américas desacelerou para 8,3%, devido principalmente a uma forte desaceleração no mercado dos EUA.

Os EUA manteve-se o maior mercado DOOH do mundo em 2012, com 2,17 bilhões dólares americanos em receitas de operadores, seguido pela China em 1.720 milhões dólares e Japão, com 789.000 mil dólares. Indústria DOOH da China cresceu em um ritmo alucinante a partir de 2007 até o primeiro semestre de 2012, ganhando rápido em os EUA, antes de se refrescar substancialmente no segundo semestre, devido ao abrandamento econômico e publicidade. EUA o crescimento da receita DPN desacelerou pelo segundo ano consecutivo, aumentando apenas 4%, para 1,40 dólares bilhões em 2012, enquanto a receita nos cinema subiu apenas 0,4 por cento, de acordo com PQ Mídia. Excluindo cinema, as receitas DPN dos EUA aumentaram 6,8%, impulsionado pelo forte crescimento das redes de transporte e de saúde. Operadores DBB dos EUA expandiram suas  receitas 14,2% em 2012, alimentado por várias centenas de novos monitores digitais de beira de estrada.

A Rússia foi o novo mercado que mais cresceu seu DOOH em 2012, elevando-se 26,9% – o Reino Unido (25,7%) e Índia (20%). O crescimento da Rússia foi impulsionado em parte pela integração de novas tecnologias para fornecer marcas com o comprovante de operação. O mercado do Reino Unido foi reforçado pelo afluxo de Olimpíadas e anúncios Jubileu, bem como a forte expansão das redes de trânsito.

Os projetos do PQ Mídia receitas globais DOOH vai crescer a uma ligeira aceleração de 12,6% em 2013, enquanto as economias globais estabilizam no final do ano de 2012.

Esta entrada foi publicada em Destaques, Estudos e Pesquisas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Receita global de mídia Digital Out-of-Home cresce 11% em 2012

  1. Pingback: Receita global de mídia Digital Out-of-Home cresce 11% em 2012 … « Mídia Global

  2. Pingback: Receita global de mídia Digital Out-of-Home cresce 11% em 2012 … « Media Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *