mobiliárioUrbano_sp

Com a chegada de dois grandes players em mobiliário urbano na capital paulista — Ótima e JCDecaux, respectivamente responsáveis por pontos de ônibus e relógios de rua — a Associação Brasileira de Digital Out Of Home muda o estatuto e passa a se chamar Associação Brasileira de Out of Home (a sigla ABDOH permanece), abrindo-se ao que o presidente, Angelo Sá Júnior, o JR, chama de renascimento da mídia exterior em São Paulo. “O cenário mudou, o renascimento começou, antes, com o digital e, agora, com a volta do mobiliário urbano se intensifica”, afirma JR.

O objetivo é ampliar o escopo da entidade e abrigar companhias que estariam sem representatividade no Brasil, após a lacuna de sete anos em que o maior mercado nacional retraiu a zero e impactou todo o setor, de acordo com o empresário. Os diálogos com as companhias que operam tanto em São Paulo quanto em outras praças já estão avançados, assegura o presidente da entidade, e envolvem, além da JCDecaux e Ótima, a espanhola Cemusa — em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e Manaus —, e a norte-americana ClearChannel — que atende Curitiba e às maiores cidades do interior paulista, entre outras.

A mudança no estatuto foi discutida e aprovada pela diretoria e já está em vigor. JR ressalta que a entrada de companhias de perfil global tende a fortalecer não apenas a entidade como também a própria mídia exterior, porque São Paulo — antes das regras que restringiram qualquer comunicação visual urbana — representava o maior mercado nacional. Cálculos elaborados por Meio & Mensagem na época apontam que a perda foi superior a R$ 100 milhões anuais, que migraram para outros meios, entre os quais o digital out-of-home, um dos beneficiados indiretamente pela Lei Cidade Limpa.

Um dos desafios do setor é aumentar a participação no bolo publicitário e equiparar-se ao mercado europeu e ao norte-americano, onde chega a 15%. Atualmente, segundo o Projeto Inter-Meios, a mídia exterior tem 3,5% de share (dados do primeiro trimestre de 2013). A meta, informa JR, é chegar a 6% em, no máximo, cinco anos. “Uma das estratégias para isso é agregar empresas globalmente importantes, de peso, à nossa bandeira”, complementa.

Após o início da operação em mobiliário urbano, a Câmara de Vereadores de São Paulo deve analisar, nos próximos meses, iniciativa que flexibiliza a Lei Cidade Limpa. De autoria de Orlando Silva (PCdoB), o projeto aumenta o limite para até 10% do tamanho da fachada da edificação em casas de espetáculos, teatros, museus, cinemas, estádios e centros de convenções. Atualmente o projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e não prevê uso publicitário dos espaços.

Esta entrada foi publicada em ABDOH, Destaques e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

18 respostas a ABDOH muda estatuto e quer mobiliário

  1. Thanks for one’s marvelous posting! I really enjoyed
    reading it, you are a great author. I will make sure to bookmark your blog and will come back very soon. I want
    to encourage yyou to ultimately continue your great work, hav a nice weekend!

  2. She has been received, but at least one in three beds
    empty, suggesting their agenda above truth and facts.

    The la mortgage thing is for. Coppen A, Friedrich M. Natural does not have enough vitamins, nutritional supplements, which is
    more than a human heart as well. You can find about complementary and alternative medicine practitioner la mortgage you will
    have a longstanding tradition of storing needles in a Dingy British Restaurant.

  3. Liam Nelson disse:

    Very interesting critique

  4. Excellent writing, i did read it two times so sorry for
    this, i have passed it on to my associates, so confidently they will get
    pleasure from it as well.

  5. We have a query about the post, where am i able to contact the writer?

  6. Ellie Cook disse:

    I dislike reading long content, only because i’ve got a small amount of dislexia, but i
    really loved this one

  7. Owen Phillips disse:

    Excellent piece, i did read it two times so sorry for that, i’ve passed it on to my friends, so with
    any luck they will enjoy it as well.

  8. bookmarked, excellent site!

  9. Liam Simmons disse:

    The bluetooth headset for computer post is absolutely the best i have
    read today.

  10. I got here from twitter well done on an outstanding social media
    promotion

  11. Owen Mcdonald disse:

    Inside the top five of the favourite articles, thanks!

  12. Within the top ten of the favorite content pieces, thankyou!

  13. Lovely blog, it loads genuinely quick and appears
    really cool.

  14. Dylan Ross disse:

    Hi, fantastic suggestion and an exciting article, it is going to be interesting if this is
    still the state of affairs in a few months time

  15. Avery Lopez disse:

    I arrived from twitter well done on a great social media promotion

  16. G Orleans disse:

    It is in the compelling zest http://www.bridalshowerthemes.info/2015/08/24/pin… of high adventure and of victory, and in creative action, that man finds his supreme joys.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *