Tangivel, a empresa brasileira de equipamento de aluguel para eventos, realizou recentemente uma espetacular projeção de mapeamento na fachada do Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, cidade do estado de Rio de Janeiro, para celebrar o aniversário da cidade e a abertura desse novo centro cultural. Para o mapeamento, foram usados dois projetores 3LCD da Christie®, envolvendo uma área de 32 metros de comprimento por 9 metros de altura.

A projeção foi organizada conjuntamente pela empresa Tangivel, especialista em projeções de mapeamento e incumbida da supervisão técnica e da programação da projeção, e pela empresa SenseMedia, a qual ficou encarregada do conteúdo criativo. Trabalhando em conjunto, as duas empresas prepararam um relato interessante que narra a história da cidade e seus elementos distintos e com efeitos 3D e 2D que empolgaram a audiência.

Os projetores, os quais produziram 15.000 lúmenes, estavam equipados com lentes 1.2 e foram instalados em uma estrutura com uma distância de projeção de 52 metros. O uso de mistura e manipulação de imagens foi fundamental na sua adaptação precisa para a superfície irregular sobre a qual o mapeamento foi exibido.

O conteúdo foi lançado a partir de um Mac Pro usando software de mapeamento vídeo MadMapper. Com uma resolução de 700 x 2.000 pixeis e uma relação entre a altura e a largura de 1:2,8, a projeção durou cerca de seis minutos e foi repetida diversas vezes ao longo do dia.

Cult_Fot3

Os projetores usados faziam parte da linha de projetores tecnológicos 3LCD da Christie, os quais são ideais para instalações fixas e eventos ao vivo. A Christie oferece uma vasta gama de soluções de projeção 3LCD econômicas, com diferentes brilhos e opções de resolução (4.000-8.000 lúmenes, resolução XGA-WUXGA), capacidade de conectividade AV Pro e confiabilidade.

Tangivel tem colaborado com a Christie nos últimos quatro anos e está satisfeita com a marca. “Desde o primeiro projeto, nós decidimos trabalhar com equipamento especial de alta tecnologia e a Christie é sinônimo de qualidade, flexibilidade e modernidade, com preços justos e um excelente serviço local no país”, disse Marcus Freitas, diretor da Tangivel.

Cult_Fot6

Ele continuou indicando que “os projetores da Christie estão sempre no auge dos espetáculos, são de muita confiança e produzem cores naturais, mesmo em superfícies que não são exatamente adequadas para projeção, reproduzindo exatamente nosso conteúdo, com excelente brilho e qualidade de imagem. Estamos emocionados com os projetores, os quais nos dão muita confiança e credibilidade em relação aos nossos clientes.”

Clayton Brito, gerente regional da Christie para o Brasil, concluiu: “Estamos orgulhosos de termos a Tangivel no nosso lado como parceiro valioso no mercado de aluguel. É fantástico ver como a empresa faz o máximo de nossa tecnologia de visualização para produzir uma projeção de mapeamento tão criativa.”

Fonte: assessoria Christie

Esta entrada foi publicada em Destaques e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *