A partir deste mês, o Instituto Verificador de Comunicação (IVC) apresenta o aplicativo de checking IVC Auditoria a agências e anunciantes. A entidade, célebre por conferir circulação de impressos e suas propriedades digitais, também criou um sistema para auditar mídia out-of-home (OOH) e já vinha testando o programa entre associados desde o fim do ano passado.

Agora, o app permite a verificação de maneira instantânea, levando a clientes e terceirizados a determinarem se as faces e a localização estão corretas, conforme contratado. A ferramenta só possibilita o carregamento de fotos tiradas no momento da auditoria, o que assegura credibilidade, uma vez que não acessa a biblioteca do celular do verificador.

ivc

Para Pedro Silva, presidente executivo do IVC, a tecnologia “permite ganhos de produtividade e eficiência, para quem está trabalhando com informações rápidas e com confiança.” Disponível para iOS e Android, o aplicativo também permite verificar publicações gratuitas e “no futuro pode servir a outras categorias como comunicação em franquias e lojas”, diz Pedro. Segundo ele, a tecnologia tem potencial para ser alimentada por qualquer pessoa e até mesmo por profissionais de aplicativos de outros segmentos.

O foco principal continua sendo, no momento, mídia exterior, que vem sendo pesquisado pelo instituto desde 2015. “O grande problema dessa categoria, dentro do IVC, é que o histórico é muito recente, não conseguimos dizer se houve crescimento em OOH, mas percebemos uma maior participação do bolo publicitário dentro desta mídia”, afirma Pedro.

Fonte: ABOOH

Esta entrada foi publicada em Destaques e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *