O que é a ABDOH?

O mercado sentia a necessidade de uma instituição que congregasse empresas e profissionais desse novo, importante e crescente segmento da mídia nacional e internacional.

Algumas das principais empresas que atuam no setor de Mídia Digital Out-of-Home,no Brasil, decidiram unir-se para criar uma associação representativa e de prestação de serviços ao mercado.

Nasceu assim a ABDOH – Associação Brasileira de Mídia Digital Out-of-Home, uma entidade que tem como objetivo incentivar as relações entre os associados e o mercado publicitário, além de ajudar a disseminar o conhecimento sobre o meio, posicionando-o como uma poderosa ferramenta na construção de marcas de produtos e serviços.

Objetivos primários da ABDOH

Criar, desenvolver e consolidar uma imagem profissional do meio Digital Out of Home, apresentando-o como uma opção eficiente de Mídia e criando condições para que tenha, como um todo, participação compatível com a sua importância no planejamento de campanhas e ações mercadológicas.

Construir uma imagem diferenciada e positiva para as empresas que participam da ABDOH, como um “selo” de garantia de qualidade.

Objetivos de mercado da ABDOH

  • Consolidar o meio como uma ferramenta importante para o planejamento de Mídia.
  • Estabelecer normas e procedimentos éticos do setor.
  • Criar a chancela ABDOH fazendo com que o mercado reconheça as empresas participantes como sérias, profissionais e competentes.
  • Divulgar constantemente as vantagens e diferenciais do meio.
  • Identificar maneiras de facilitar o planejamento, a compra e a avaliação da Mídia Digital Out of Home.
  • Desenvolver critérios, pesquisas e informações técnicas que suportem a programação do meio.
  • Padronizar sistemas de controle e avaliação.
  • Criar ações junto ao mercado que provoquem o reconhecimento do setor.
  • Manter um fórum interno entre as empresas, para troca de experiências.
  • Estabelecer uma via de troca de informações e de conhecimento, com agências e anunciantes.

Estrutura Organizacional

A estrutura organizacional da ABDOH é formada, por 2 Conselhos: Fiscal e Administrativo e por cinco Vice-Presidências, que coordenarão trabalhos nas áreas de: Marketing e Relações com o Mercado; Pesquisa e Sistemas de Controles; Desenvolvimento e Inovações Tecnológicas; Administrativo-Financeiro e Assuntos Jurídicos e de Normas Éticas e Relações com Associados.

Foi constituído um Núcleo Estratégico e Operacional que fornecerá apoio a Diretoria Conselhos desempenhando funções estratégicas e de desenvolvimento do mercado, além das operacionais. Para essas funções foram contratadas as empresas, Singular Arquitetura de Mídia, através de Geraldo Leite e Bira Business & Marketing com Ubiratan Macedo que exercerá a função de Diretor Executivo da ABDOH.